Conheça Milly, uma das fundadoras da INTEGRAPRO

Conheça Milly, uma das fundadoras da INTEGRAPRO

 

 

Neste post, você poderá conhecer um pouco mais sobre Milly Tjioe Chung, uma das fundadoras da INTEGRAPRO. Na entrevista ela fala sobre seu perfil múltiplo, do que gosta, no que acredita e como criou a empresa que está conquistando clientes como Takeda Farmacêutica, Rede Globo e Google

 

 

 

 

1. Como você se apresentaria às pessoas que não te conhecem e gostariam de te conhecer mais?

MTC: Bom, eu sou filha de chineses, nasci e cresci em São Paulo. Sou casada com um francês, morei em Barcelona e na Cidade do México e carrego dentro de mim um pouquinho desse mix de culturas. Sou uma pessoa curiosa que tem sede de aprender. Amo estar em contato com as pessoas e me sinto realizada quando consigo ajudá-las de alguma forma. Adoro estar na praia, dançar e me interesso por praticamente tudo que diz respeito a empreendedorismo, comportamento e desenvolvimento humano, qualidade de vida e bem-estar, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável, empoderamento feminino, coaching, PNL, inovação, decoração de interiores, design, culinária, viagens, culturas, música, astrologia, arte, entre outras muitas coisas!!

2. Quais são as suas frases favoritas?

MTC: Vira e mexe, vou acrescentando algumas na minha lista. No momento, as que estão presentes nela são:

 

Mahatma Ganghi

Penso que temos que ser o exemplo e agir, ser protagonistas daquilo que acreditamos ser o melhor

 

 

Ray Bradburry

Há pessoas que se realizam fora do trabalho. Só que, como passamos boa parte de nossas vidas trabalhando, acredito que “do what you love and love what you do” pode nos trazer mais felicidade

 

Autor Desconhecido

Acabei de entender melhor esta frase agora que sou practitioner em PNL. É impressionante o poder de nossas mentes! É importante sabermos fazê-la trabalhar a nosso favor e não contra!

Bíblia

Para mim, esta frase significa tratar os demais com empatia, respeito,  gentileza e honestidade

 

 

 

 

Warren Bennis

Escolhemos esta frase para estar em todas as comunicações possíveis da INTEGRAPRO porque traduz exatamente o que acreditamos em relação ao trabalho em equipe. Podemos atingir resultados exponencialmente melhores quando encontramos soluções de forma colaborativa.

 

 

3. Você é formada em administração de empresas, trabalhou na área de marketing, inteligência de mercado e até como professora de português para estrangeiros no México, estudou estratégia de negócios, é certificada como coach e practitioner em PNL e empreende com a INTEGRAPRO. O que você tem a dizer às pessoas que são o oposto de você, e seguem a mesma carreira a vida toda? 

MTC: Antes, eu ficava me questionando por que tanta mudança? Você não consegue se dedicar a uma especialização como todo bom profissional “deve” fazer? Então comecei a pesquisar sobre o tema, conversar com outras pessoas e descobri que não estou sozinha e que não tem certo e nem errado. Tenho funcionado assim e não me arrependo, pois acredito que para sermos felizes de fato devemos seguir o que o nosso coração nos pede.

 

4. Como você decidiu empreender?

MTC: Na época, final de 2014, eu estava trabalhando em uma consultoria de inteligência de mercado e, apesar de ter aprendido e gostado muito do que fazia, sentia que não era o suficiente, que não conseguia aproveitar todas as minhas habilidades. Além disso, o trabalho também não tinha muito a ver com o meu propósito, então, quando alguns pilares que me mantinham na empresa ruíram de vez, eu comecei a ficar amarga e infeliz. De tão desesperada que estava, pedir demissão foi um grande alívio mesmo sabendo que não poderíamos mais contar com a comodidade de ter um salário fixo, pois o meu marido também já estava empreendendo. Acho que no fundo, já enxergava que essa ruptura era a oportunidade que esperava para experimentar o que é empreender.

5. E a INTEGRAPRO, como surgiu?

MTC: Meu marido e sócio trouxe a ideia do exterior. Sabíamos que existiam empresas que realizavam atividades de team building no Brasil só que não como as nossas. Então, resolvemos apostar. Numa noite, caminhando no parque Ibirapuera, criamos a logomarca. Passando ao lado das quadras poliesportivas, ele me perguntou, “o que te vem à cabeça quando falamos em time?”. Respondi, “me vem a imagem daquele empilhamento de mãos que as equipes de vôlei e basquete fazem antes de começar o jogo para se energizar”. Então, acrescentei que as mãos juntas poderiam formar uma estrela, que representa a entrega de alta performance quando trabalhamos em equipe efetivamente. Como as atividades são divertidas e lúdicas, tinham de ser coloridas. Nessa mesma caminhada inspiradora, criamos o nome da INTEGRAPRO que é uma mistura das palavras “integração” com “profissionais”.

6. Hoje, como você se sente dirigindo a INTEGRAPRO?

 

MTC: Eu me sinto muito feliz por estar aprendendo e desenvolvendo constantemente novas habilidades e poder utilizar as que já tenho. Adoro trabalhar com o que acredito e fico muito satisfeita quando conseguimos transmitir os nossos valores e conhecimento através das atividades que realizamos e do conteúdo que criamos de uma forma leve e divertida.

 

 

7. Quais são os diferenciais da INTEGRAPRO que estão conquistando empresas como a Takeda, Rede Globo e Google? 

Incrível experiência que leva participantes a sentirem na pele a empatia, confiança, inclusão e respeito

Wheelchair Challenge INTEGRAPRO

MTC: Além do portfólio estar em constante renovação, conseguimos entregar soluções com altíssimo grau de customização. Nossas atividades também são incríveis, tiram os participantes da zona de conforto, fazem com que as pessoas trabalhem realmente em equipe e permitem que elas vivenciem e aprendam as mensagens que os nossos clientes desejam transmitir. O debriefing que fazemos também pode ser superficial ou mais profundo dependendo do objetivo da dinâmica.

 

 

8. O que você deseja para a INTEGRAPRO?

MTC: Desejo que a INTEGRAPRO seja referência em atividades de team building e experiências lúdicas e continue transmitindo os nossos valores e o poder do trabalho em equipe colaborativo para mais e mais pessoas.

 

Milly é cofundadora e diretora executiva da INTEGRAPRO, formada em Administração de Empresas pela USP, Practitioner em PNL pela Elsever Institute, Coach Certificada pela ICI, Pós graduada em Inteligência de Mercado pela FIA-USP. Cursou Estratégia de Negócios na Universidade de La Verne, Califórnia e Branding e Gestão de Projetos na ESPM. Atuou como consultora de inteligência de mercado em projetos para bancos, adquirentes, telecoms, possui experiência em indústria farmacêutica e conduz atividades em português, inglês, espanhol e francês.

2 Comments
  • Stella Aguiar
    Posted at 13:30h, 13 agosto Responder

    Belissima entrevista. Gosto muito de acompanhar as postagens da INTEGRAPRO nas mídias sociais mas ver quem está por trás de tudo isto é ainda mais interessante. É muito legal saber que a MILLY gosta de dança! Dou aulas de dança ha 30 anos!! Abraços Stella Aguiar

    • Equipe INTEGRAPRO
      Posted at 11:34h, 09 setembro Responder

      Muito obrigada, Stella! É muito bom saber que você curte os nossos posts! Uau! 30 anos dando aulas de dança! Muito bacana saber que você se dedica a uma paixão S2 Sucesso para você! Grande abraço de toda a equipe INTEGRAPRO

Post A Comment